Acampamento Internacional de Jovens Revolucionários

 

O acampamento internacional de jovens revolucionários é o lugar de encontro de centenas de militantes e ativistas que lutam pela transformação social em diferentes países. Dinamizado pela IV Internacional, o evento realiza-se desde 1984, em diferentes países.

Em 2019 terá lugar no Estado Espanhol. Entre 21 e 27 de julho, centenas de jovens de toda a Europa e outros países do mundo marcam encontro em La Granja de San Ildefonso, em Segovia, a 80 km de Madrid. Serão 7 dias repletos de atividade com grande carga política, intercâmbio militante e ativista num espaço auto-gerido e livre de opressões. Um momento coletivo de descanso e pensamento comum para uma ação revolucionária.

Cada dia do acampamento tem uma temática concreta. As delegações dos variados países organizam-se para cuidar as questões práticas e políticas de cada dia, garantindo o funcionamento auto-gestionado do acampamento.

Os diferentes espaços políticos que se incluem no programa são os seguintes:

As formações são o espaço central de cada dia. Têm lugar pela manhã e o seu objetivo é tratar os conceitos chave sobre o tema do dia, que nos permitirá aprender, debater e aproveitar ao máximo o resto das atividades. Todos os campistas participam neste momento.

Os workshops acontecem mais tarde e são 10 em simultâneo. Emanam do tema geral do dia mas são variados e diversos nas questões abordadas, práticas e teóricas.

As interdelegações são o momento de trocar experiências sobre os processos de luta no nosso País e aprender o que está a acontecer nas lutas e mobilizações de outros Estados.

O Espaço de Mulheres consiste num lugar físico concreto que existe durante todo o acampamento. É um espaço não-misto em que decorrem diversas atividades inspiradas nas lutas feministas de todo o mundo.

O Espaço LGBTIQA+ trata-se de um lugar físico concreto que existe durante todo o acampamento. Acolhe atividades que podem ser mistas e não mistas, juntando militantes do movimento LGBTIQA+ revolucionário.

O Espaço para pessoas racializadas consiste num lugar físico concreto que existe durante todo o acampamento. É um espaço dedicado às experiências da luta anti-racista e anti-colonialista.

O acampamento internacional de jovens revolucionário é um espaço seguro, onde não se toleram qualquer tipo de comportamento machista, homofóbico ou autoritário.

Informação geral

Tema principais
Ecossocialismo, Feminismo, Migração e Antirracismo, LGBTIQA+, Jovens e Classe, Estratégia política e partidos

Quando?
21 a 27 de julho

Onde?
La Granja de San Ildefonso, Segovia (a 80 km de Madrid)

Transporte?

Haverá transporte organizado desde Portugal até ao local do acampamento.

Preço?
O preço da estadia + alimentação nos 7 dias do acampamento é de 80 euros para os participantes portugueses. Esse é o preço que nos permitirá estar neste encontro. O valor do transporte irá variar de acordo com o número de pessoas inscritas e do esforço de angariação de fundos que faremos até julho. Quem puder, poderá pagar um preço solidário de 100€.

VER PROGRAMA.

INSCRIÇÕES AQUI